Varejo tem recorde de vendas em agosto, diz IBGE

Dados da Pesquisa Mensal de Comércio, divulgados pelo IBGE, mostram que cinco das oito atividades varejistas pesquisadas em agosto registraram avanços nas vendas em relação a julho. Na média global, o volume vendido cresceu 3,4% em agosto ante julho – o maior volume para o mês na série histórica do instituto.


Esse foi o quarto mês consecutivo de crescimento das vendas na comparação com o mês anterior. Ante agosto do ano passado, a alta foi de 6,1%. As vendas cresceram nos setores de Tecidos, vestuário e calçados (30,5%), Outros artigos de uso pessoal e doméstico (10,4%), Móveis e eletrodomésticos (4,6%), Equipamentos e material para escritório, informática e comunicação (1,5%) e Combustíveis e lubrificantes (1,3%).


Foram verificadas perdas em Artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos, de perfumaria e cosméticos (-1,2%), Hipermercados, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo (-2,2%) e em Livros, jornais, revistas e papelaria (-24,7%). No varejo ampliado, que inclui as atividades de veículos e material de construção, as vendas cresceram 4,6%. O setor de Veículos, motos, partes e peças cresceu 8,8% e o Material de construção avançou 3,6%.

Fonte: www.cosmeticsonline.com.br