Entenda como a nanotecnologia vem revolucionando os dermocosméticos

Nas últimas décadas, os avanços tecnológicos vêm ganhando espaço como grandes aliados no desenvolvimento de produtos cosméticos. Entre eles, podemos destacar a nanotecnologia, que utiliza ingredientes com dimensões nanométricas a fim de torná-los mais eficazes e reduzir possíveis efeitos adversos. 

Entre os maiores benefícios dos dermocosméticos produzidos com o uso da nanotecnologia com relação aos tradicionais, podemos citar a maior entrega de ingredientes nas camadas mais profundas da pele, melhorando sua performance; a maior segurança dos produtos finais, por utilizarem-se de menores concentrações dos ativos para obter os mesmos resultados; e o efeito prolongado devido à estabilidade dos ativos nanoencapsulados.

Aos filtros solares, por exemplo, o uso da nanotecnologia confere um excelente sensorial, maior transparência e maior capacidade de espalhabilidade na pele, além de aumentar a capacidade e o tempo de proteção UV e reduzir sua sensibilidade à água, ficando na pele por extensos períodos sem sofrer com agressões externas. Já no tratamento de rugas, essa tecnologia se mostra muito eficaz por conta de seu alcance às camadas mais profundas da pele, levando os ativos diretamente onde são necessários. 

Confira as principais vantagens que o uso da nanotecnologia confere aos dermocosméticos em geral:

Para receber informações a respeito dos produtos fabricados pela Pasteur Cosmiatria com o uso da nanotecnologia, entre em contato conosco.