Entenda como o ácido hialurônico beneficia a pele e cabelos

O ácido hialurônico é uma substância naturalmente produzida pelo organismo humano e por outros seres vivos cuja atuação confere diversos benefícios à pele e cabelos. Por esse motivo, foram desenvolvidas versões sintéticas do ativo para aplicação em cosméticos.

Responsável por garantir a hidratação e reduzir linhas de expressão, o ácido hialurônico é muito usado para minimizar os sinais de envelhecimento. Após uma certa idade, a produção dessa substância pelo corpo humano começa a diminuir, evidenciando o desgaste da pele. O ativo é um grande aliado na reversão desse processo, pois age nos espaços entre as células, preenchendo e hidratando essas áreas.

O ácido hialurônico é composto por moléculas gelificadas capazes de reter mais de mil moléculas de água cada uma, atuando como uma esponja biológica – daí o seu alto poder de hidratação. Agindo conjuntamente com o colágeno, a substância aumenta a elasticidade, maciez e firmeza da pele, auxiliando na prevenção de rugas.

Confira as principais vantagens do uso do ácido hialurônico para a pele:

No que diz respeito à saúde capilar, a substância forma uma película protetora ao redor dos fios que combate o ressecamento, reduz o frizz e pontas duplas e facilita o desembaraço devido ao seu poder hidratante e preenchedor. Dessa forma, confere leveza, maciez e brilho aos cabelos, tornando-os mais bonitos e saudáveis.
Entre em contato com a Pasteur Cosmiatria para saber mais sobre o ácido hialurônico e nossas fórmulas desenvolvidas com o ativo.