Por que investir em cosméticos com vitamina E?

A vitamina E, também conhecida como tocoferol, é um nutriente essencial e lipossolúvel disponível naturalmente em diversos alimentos e também em formas sintéticas. 

Necessária para o bom funcionamento do organismo humano, a substância ajuda a garantir visão e nervos saudáveis, por exemplo. E, por conta de suas vantagens para a saúde e beleza cutâneas, o ativo vem sendo bastante utilizado em cosméticos com aplicação tópica.

Confira os principais benefícios para a pele proporcionados pela substância:

Alto poder antioxidante

O tocoferol desempenha um papel fundamental no combate aos radicais livres gerados por agressões externas como poluição e exposição solar – e que, de acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), são os principais causadores do envelhecimento cutâneo. O ativo protege a cútis contra danos e contribui para a prevenção do câncer de pele.

Ação hidratante

A vitamina E apresenta grande capacidade hidratante e lubrificante, potencializando a retenção de água nos tecidos e tornando a pele mais saudável e viçosa, além de restaurar a elasticidade cutânea e suavizar linhas de expressão.

Ação anti-inflamatória

O ativo auxilia na suavização da irritação e vermelhidão da pele, sendo utilizado no tratamento de peles acneicas e sensíveis.

A vitamina E também é usada em produtos tópicos para os cabelos, pois fortalece as paredes capilares, protegendo os fios de danos causados por agressões ambientais, e estimula a microcirculação no couro cabeludo.

Entre em contato conosco para maiores informações sobre o ativo em nossas fórmulas e produtos.