Descubra o que o ácido salicílico pode fazer por sua pele e cabelos
Classificado como um beta-hidroxiácido (BHA), o ácido salicílico é muito requisitado em termos dermocosméticos por conta de suas propriedades anti-inflamatórias, antimicrobianas, antisseborreicas e esfoliantes.
O ativo é amplamente utilizado no tratamento da acne e peles oleosas, pois remove as células mortas e o acúmulo de queratina, controla a oleosidade e reduz inflamações, sendo eficaz na diminuição de cravos e espinhas.
Entretanto, o ácido salicílico é benéfico e recomendado para todos os tipos de pele, já que promove renovação celular, desobstrução dos poros, amenização de linhas de expressão e uniformização da textura da pele. Seu efeito queratolítico também é útil quando se pretende reduzir o espessamento da pele de alguma região corporal específica, como pés ressecados, por exemplo.
A substância pode ser aplicada de diversas formas; o melhor veículo vai depender do tipo de pele e do problema a ser tratado em cada caso.
Os cabelos – principalmente os oleosos – também beneficiam-se do uso do ácido salicílico, uma vez que o ativo atua no controle da oleosidade, proporciona limpeza intensa e profunda e contribui para a redução da caspa.
Obtenha mais informações sobre o ácido salicílico e outros superativos da Pasteur entrando em contato conosco.