Geração X

A chamada Geração X refere-se às pessoas nascidas entre os anos de 1965 e 1979, que hoje estão na faixa dos 50 anos. Nessa fase da vida, a pele costuma se caracterizar, principalmente, pelo aumento da aspereza e ressecamento, surgimento de manchas da idade (hiperpigmentação) e diminuição da capacidade curativa e regenerativa, além de apresentar maior flacidez e aspecto opaco.

Manter hábitos saudáveis é essencial para preservar a vitalidade e desacelerar o processo de envelhecimento natural da pele. Entre outras medidas, recomenda-se investir em cosméticos com ação preenchedora e firmadora, utilizar produtos com propriedades antioxidantes e dar atenção especial à hidratação e proteção solar.

Abaixo, selecionamos alguns produtos que não podem faltar na rotina de skincare das pessoas da Geração X. Confira:

Sabonete facial com vitaminas A e C

A vitamina A é conhecida por estimular a renovação celular e a produção de colágeno, uniformizar o tom da pele, contribuir para a hidratação e revitalização e por suas propriedades anti-inflamatórias. Já a vitamina C tem ação antirrugas, despigmentante e antioxidante. Juntos, esses ativos auxiliam na recuperação da firmeza e viço, reduzindo os sinais de envelhecimento e melhorando o aspecto geral da cútis.

Tônico facial revitalizante

Desenvolvido para limpar, tonificar e refrescar a pele, o produto equilibra seu pH natural, promove sua revitalização e prepara-a para a aplicação de outros produtos de skincare.

Hidratante facial antissinais com ácido glicólico

O ácido glicólico é famoso por sua ação renovadora da pele, que, além de clarear manchas e proporcionar um visual mais luminoso e rejuvenescido à pele, é um aliado de peso na reversão de outros sinais de envelhecimento, como rugas e opacidade. 

Creme corporal com prebiótico e aminoácidos

O produto ideal para o cuidado corporal das pessoas da Geração X, unindo os benefícios do prebiótico – que atua no equilíbrio da microbiota cutânea, protegendo a pele da flora patogênica indesejável – e uma especial seleção de aminoácidos, similares aos aminoácidos do fator de hidratação natural da pele (NMF) – que atuam na hidratação e diminuição dos sinais de envelhecimento.

Filtro solar facial e corporal

De uso diário e devendo ser reaplicado a cada duas horas, mesmo em ambientes internos, o protetor solar reduz drasticamente os efeitos nocivos das agressões solares, desacelerando o fotoenvelhecimento, evitando queimaduras e contribuindo para a prevenção do câncer de pele.

A Pasteur Cosmiatria é especialista na criação de dermocosméticos que contribuem para um envelhecimento saudável. Para mais informações, entre em contato conosco.