Cuidados na aplicação do autobronzeador

Para garantir aquela corzinha saudável do bronzeado durante o ano inteiro, os autobronzeadores são uma excelente opção – basta tomar alguns cuidados para fazer uma aplicação correta e alcançar um tom uniforme e bonito. Vamos às dicas?

Antes da aplicação

Para que o autobronzeador seja melhor absorvido e as temidas manchas sejam evitadas, é preciso que a pele esteja o mais limpa possível. 

Fazendo a aplicação

Espalhe o autobronzeador sobre a pele da maneira mais homogênea possível e procure usar a mesma quantidade em cada região do corpo para evitar as manchas. Atente aos detalhes e cuidado para não esquecer os cantinhos do corpo!

Espere ao menos 20 minutos antes de se vestir para que o produto seja totalmente absorvido. O resultado costuma aparecer entre uma e quatro horas após o processo. Depois de cerca de 12 horas, os banhos estão liberados. 

Repita o processo diariamente até chegar no tom desejado e, após atingi-lo, reaplique o autobronzeador uma vez por semana para fazer a manutenção da cor. É importante caprichar na hidratação do corpo após o autobronzeamento, mas aguarde 24 horas após o processo para passar qualquer outro creme no corpo. Banhos quentes aceleram o desbotamento do bronzeado, portanto, evite.