Pele em foco: peles oleosas

Caracterizadas principalmente pela alta produção de sebo, as peles oleosas costumam apresentar brilho excessivo, sobretudo na zona T (testa, nariz e queixo); poros dilatados; sensação de pele mais espessa; aspecto gorduroso e propensão à acne, entre outros. A intensa produção de óleo pode resultar de diversos fatores, tais como genética, desequilíbrios hormonais, tratamentos medicamentosos e cosméticos comedogênicos.

Para atender às necessidades desse tipo de pele, as formas cosméticas mais indicadas são aquelas de rápida absorção, com texturas leves e formulações oil-free. Esses produtos auxiliam no controle da oleosidade, reduzem o brilho e contribuem para a prevenção da obstrução dos poros, promovendo conforto e equilíbrio cutâneo. Nesse contexto, uma linha de cuidados voltada às peles oleosas pode contemplar:

Em termos de ativos, os mais adequados são aqueles que auxiliam no controle da produção de sebo e, consequentemente, contribuem para a redução das principais alterações associadas à oleosidade excessiva. Entre os mais recomendados, podemos citar:

Saiba mais sobre criação de Marca Própria, formas cosméticas e ativos entrando em contato conosco.