Geração Baby Boomers

Considerada o maior órgão do corpo humano, a pele é a estrutura que reveste nosso organismo e possui inúmeras funções essenciais para a saúde. Ao longo da vida, sua manutenção demanda diferentes cuidados para mantê-la saudável e bonita, e nos próximos artigos abordaremos as melhores opções de skincare para cada geração.

As pessoas pertencentes à geração Baby Boomers são aquelas nascidas entre 1946 e 1964. Nessa faixa etária, devido às alterações hormonais, metabólicas e fisiológicas no organismo, a pele enfrenta a perda de densidade e volume, além de tornar-se mais suscetível a infecções e mais sensível às agressões solares.

Para um cuidado adequado da pele nessa fase, é importante adotar algumas medidas, como monitorar a saúde com auxílio de profissionais qualificados, utilizar protetor solar a cada duas horas, manter uma dieta nutritiva e equilibrada e investir em cosméticos com ativos antioxidantes.

Entre os produtos mais indicados para a rotina de skincare dos Baby Boomers, podemos destacar:

Sabonete facial com ácido hialurônico

Higieniza a pele e promove hidratação imediata, melhorando o viço da pele e  suavizando rugas e outras marcas da idade.

Tônico facial revitalizante

Limpa, tonifica e refresca a pele, proporcionando ação revitalizante e equilibrando seu pH natural, e prepara a cútis para a aplicação de outros produtos de skincare.

Hidratante facial antissinais com vitamina C

Conhecido por sua potente função antioxidante, o ácido ascórbico (ou vitamina C) ajuda a preencher linhas de expressão e uniformizar o tom da pele, além de promover rejuvenescimento e potencializar a ação de filtros solares. 

Loção firmadora corporal

Hidrata, previne o surgimento de estrias e combate a flacidez cutânea devido ao seu efeito firmador.

Filtro solar facial e corporal

Protege a pele de queimaduras solares, reduz o fotoenvelhecimento e ajuda a prevenir o surgimento de câncer de pele.

A Pasteur Cosmiatria desenvolve fórmulas personalizadas que atendem às necessidades de cada fase da vida. Entre em contato conosco e saiba mais sobre a criação de dermocosméticos para a promoção de um envelhecimento saudável.